Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 14:39

CÃES E GATOS

Vigilância Ambiental oferta vacina antirrábica em dois pontos no sábado

26 de Agosto de 2021 ás 11h 19min, por Karoline Kuhn

Os agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Sinop estarão, neste sábado (28), disponibilizando a vacinação antirrábica em duas localidades do município. O primeiro ponto estará instalado aos fundos da Catedral Sagrado Coração de Jesus, com início às 8h e término às 12h.

Outra equipe estará no bairro Camping Club. “Até o meio dia estaremos lá, para atender a população daquela localidade”, reforçou o coordenador de Vigilância Ambiental, Gerson Danzer. Em ambos, o atendimento será no formato livre demanda. A vacina antirrábica é indicada para cães e gatos a partir de 3 meses e saudáveis. É importante apresentar o cartão de vacinas.

As ações fazem parte da campanha antirrábica deste ano que, no município, começou de maneira itinerante em bairros periféricos. “Estamos chegando aos 6 mil animais vacinados. Fechando esse ciclo, nós estamos nos preparando para o dia “D”, que vai ser em parceria com a UFMT, com os acadêmicos de veterinária”, destacou.

A princípio, serão dois dias “D”, a serem realizados em outubro, dedicados a vacinação de cães e gatos. A programação ainda está sendo organizada.

A vacinação antirrábica também está disponível para a população que quiser vacinar seu pet (animal de estimação,  entre segunda e sexta-feira, das 8h às 11h. Os atendimentos ocorrem no Centro de Controle de Endemias, localizado na avenida das Itaúbas, 4.765, Jardim das Palmeiras. Não é necessário agendar.

Para a campanha deste ano, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde cerca de 23 mil doses de vacinas.

SAÚDE PARCERIA DE EVENTO

O ponto de vacinação contra raiva animal que estará instalado aos fundos da Catedral, neste sábado (28), faz parte da parceria entre Secretaria de Saúde com Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS) e Cão Stopa, promotores da primeira Cãorreata.

“Vamos estar no fundo da Catedral, vacinando cães e gatos com a antirrábica, já fazendo parte da campanha antirrábica desse ano. É livre demanda, quem quiser levar o animalzinho para vacinar, independente se está na cãorreata ou não”, explicou o coordenador.

A primeira Cãorreata, que tem como um dos objetivos o incentivo a adoção de animais, também terá início às 8h, com ponto de partida o estádio Gigante do Norte, passando pelas principais ruas da cidade e, chegada, na Catedral.