Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Março de 2024 - 03:39

SAÚDE

Vacinação itinerante antirrábica continua em cinco bairros de Sinop; confira

09 de Agosto de 2022 ás 15h 57min, por Karoline Kuhn

A equipe de profissionais do Centro de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde de Sinop dá continuidade nas ações de vacinação antirrábica itinerante, nesta semana, nos bairros Moriá (dia 10), Panamby (dia 11) e Belvedere (dia 12).

Desde o início da vacinação itinerante até o momento, a Secretaria de Saúde registrou a imunização de 6,8 mil animais, sendo 5,3 mil cães e 1,5 mil gatos. A raiva é uma doença infecciosa aguda que acomete mamíferos, inclusive o homem, e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados. Estão aptos a receber o imunizante animais com mais de 90 dias e saudáveis. No caso das fêmeas, elas não podem estar prenhes.

Além da vacinação no formato itinerante, a Secretaria de Saúde também disponibiliza um ponto fixo de atendimento. De segunda à sexta-feira, a vacina é ofertada no Centro de Combate às Endemias, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30. O centro está localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras.