Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 13:03

VACINA

Trabalhadores da saúde e idosos a partir de 80 anos começam a receber a dose de reforço contra a

07 de Outubro de 2021 ás 09h 39min, por G1 MT

Trabalhadores da saúde e idosos a partir de 80 anos começam a receber a dose de reforço contra a Covid-19 em Cuiabá a partir desta quinta-feira (7), a campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar - da Prefeitura Municipal de Cuiabá começ.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a vacina utilizada para a dose de reforço será a Pfizer. No geral, Cuiabá já aplicou mais de 680 mil doses contra a Covid-19.

Segundo a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria do Oliveira, Cuiabá recebeu pouco mais da metade das doses necessárias para vacinar este público.

Para receber a vacina, o trabalhador da saúde precisa ter no mínimo 6 meses que tomou a segunda dose.

O profissional deve ir ao polo de vacinação ou a qualquer uma das 14 unidades básicas de saúde que aplicam o imunizante, com o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto.

Também começarão a receber a dose de reforço nesta quinta-feira idosos a partir de 80 anos. Os idosos também deverão ir aos polos de vacinação ou nas unidades de saúde que aplicam a vacina contra o coronavírus, com o cartão de vacinação e documento para receberem a dose.

Interrupção da vacinação dos adolescentes

Até o recebimento de mais vacinas para o grupo de 12 a 17 anos por parte do Ministério da Saúde, a capital de Mato Grosso precisará interromper a vacinação dos adolescentes, pois todas as doses destinadas para este público foram utilizadas.

A coordenação da campanha enfatiza que tão logo Cuiabá receba mais vacinas para o público dos adolescentes, a imunização deste grupo será retomada.