Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 09:44

CUIDADOS COM PETS

Segundo dia “D” contra raiva animal será em 8 locais em Sinop

06 de Outubro de 2021 ás 11h 09min, por Karoline Kuhn

O segundo dia “D” de vacinação antirrábica será realizado, neste sábado (09), em oito unidades educacionais de Sinop. As atividades começarão às 8h e seguirão até às 17h, sem intervalos para o almoço.A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os animais sejam levados por adultos, para evitar possíveis acidentes.

A vacina é destinada à cães e gatos com quatro meses de idade ou mais e saudáveis. É importante, também, que os tutores de cães e gatos levem o cartão de vacinas de seus pets. Os animais que estejam em tratamento médico, debilitados ou em estado de prenhez não poderão receber a vacina.

A raiva é uma doença infecciosa aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem e é transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados. Desde o início da vacinação antirrábica, com os trabalhos desempenhados pelas equipes itinerantes em bairros mais afastados, aproximadamente 12,6 mil animais, sendo 9,9 mil cães e 2,7 mil gatos, já receberam a vacina.

Para este ano, foram disponibilizadas cerca de 23 mil doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde para aplicação no município. A ação conta com parceria dos acadêmicos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Confira os locais de atendimento deste sábado (09/10):

EMEB Sadao Watanabe - avenida das Sibupirunas, n. 5.651, Jardim Primavera

EMEB Lizamara Aparecida Oliva de Almeida – rua das Margaridas, n. 333, Jardim Imperial

EMEB Jurandir Liberino de Mesquita - rua das Violetas, n. 2300, Jardim das Violetas

EMEB Rodrigo Damasceno – avenida dos Jequitibas, s/n, Jardim Violetas

EE Paulo Freire - rua das Alfazemas, n. 740, Jardim das Oliveiras

EMEB Armando Dias - rua Cabo Manoel Augustinho Nascimento, n 2.055, Jardim Boa Esperança

EMEB Professora Ana Cristina de Sena - rua dos Cambarás, n. 1.942, Jardim Novo Estado

EE EdeliMantovani  - Rua Carlos Eduardo, n. 770, Jardim São Paulo.