Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 22:51

CUIDADOS

Secretaria promove ação para prevenção ao câncer bucal no sábado (30)

28 de Outubro de 2021 ás 12h 18min, por Karoline Kuhn

A Secretaria Municipal de Saúde promove, neste sábado (30), uma ação voltada à prevenção ao câncer bucal. Quatro equipes de profissionais atenderão, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO),  das 7h às 13h, a população sinopense que queira passar por uma avaliação bucal. Nos casos de identificação de alterações na cavidade bucal, o dentista dará as orientações ao paciente e fará o encaminhamento do caso para a Central Municipal de Regulação. 

Os atendimentos serão feitos conforme a ordem de chegada e distribuição de senhas. É necessário que o paciente apresente os documentos pessoais e o cartão SUS. A ação é em alusão ao dia nacional da saúde bucal, comemorado em 25 de outubro. 

A recomendação do Ministério da Saúde é voltada, principalmente, para pessoas com mais de 40 anos ou em consumidores frequentes de tabaco e bebidas alcoólicas e que tenham alguma lesão na boca. O exame preventivo é visual, rápido e indolor. Quando o câncer é diagnosticado logo que surge, ele pode ser curado com mais facilidade.