Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 01:02

MUDANÇAS

Secretaria faz mudanças e instala Central Municipal de Regulação em novo prédio

05 de Julho de 2022 ás 11h 31min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

A Central Municipal de Regulação de Sinop está atendendo em novo prédio. O endereço é o mesmo: avenida das Itaúbas com a rua dos Eucaliptos, no entanto, o novo prédio é mais amplo para comportar a demanda de pacientes e os trabalhos da equipe responsável por regular, acompanhar e agendar consultas e procedimentos médicos de média e alta complexidade.

“Optamos em mudar de estrutura ao perceber que a anterior já não comportava os trabalhos que são desenvolvidos pelo setor e não atendia a população com a qualidade necessária e priorizada por nosso prefeito Roberto Dorner. O novo espaço é amplo e está melhor estruturado”, pontuou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

O espaço, que é próprio do município, atendia anteriormente o Centro de Referência em Combate a Hanseníase e Tuberculose. A estrutura passou por readequação, recebendo nova pintura, manutenção nas partes elétrica, hidráulica e estrutural.

A mudança faz parte de um cronograma de ajustes e reformas que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Saúde com o objetivo atender melhor a população. Além das alterações nos prédios da regulação e hanseníase, a pasta também está reformando as unidades básicas de saúde do município. Na última semana, inclusive, o prefeito Roberto Dorner visitou as UBS’s Sabrina e Sebastião de Matos, das quais as reformas já foram finalizadas.

O atendimento à população segue de segunda à sexta-feira, das 6h às 18, sem intervalos.  Além da central, o serviço de regulação também está disponível em outros pontos estratégicos, como os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás, André Maggi e Umuarama, também no mesmo horário.

O prédio anterior seguirá atendendo às demandas da Secretaria Municipal de Saúde, comportando os serviços desempenhados pela equipe de patrimônio da pasta.