Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 05:44

AGENDA EM CUIABÁ

Secretária busca implantar novas linhas de cuidados às mulheres com câncer

28 de Outubro de 2021 ás 19h 34min, por Simone Casagrande

A secretária Municipal de Saúde, Daniela Galhardo, está cumprindo agenda em Cuiabá. Nesta tarde de quinta-feira, dia 28/10, a gestora esteve na Secretaria Adjunta de Vigilância e Atenção à Saúde e Coordenadoria de Atenção às Doenças Crônicas.

Conforme Galhardo, o objetivo da visita é entender as etapas do processo de pactuação entre municípios, para a contratualização dos serviços de Citopatologia, Histopatologia e Mamografia e, ainda levar para Sinop uma capacitação aos servidores das unidades básicas de saúde, sobre inserção e monitoramento do Sistema de Informação do Câncer (SISCAN).

“A gestão municipal quer aumentar o acompanhamento e implementação das linhas de cuidados às mulheres com câncer de mama e colo e útero. E, para iniciarmos este processo precisamos capacitar nossos profissionais. Desta forma, teremos mais dados de Sinop no SISCAN, que resultará em mais recursos e apoio dos Governos, Estadual e Federal. Só assim, poderemos implantar grandes projetos de prevenção e cuidados as mulheres do nosso município”, explica a secretária.

O processo de capacitação inicia no próximo mês.

Amanhã, sexta-feira, dia 29/10, a secretária de saúde segue a agenda em Cuiabá, entre os compromissos estão, uma reunião na Coordenadoria de Atenção Especializada e visitas aos Hospitais Júlio Müller e Santa Casa.