Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Março de 2024 - 02:07

AGOSTO DOURADO

Saúde lança programação em comemoração ao Agosto Dourado; confira

01 de Agosto de 2022 ás 13h 50min, por Karoline Kuhn

A Secretaria de Saúde de Sinop lança, hoje (01), uma programação especial em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado às ações que intensificam a importância do aleitamento materno. Às 17h, no Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRASM), haverá o plantio de mudas de Ipê (árvore símbolo do Agosto Dourado em Mato Grosso) com ação do Grupo Despertar e roda de conversa com as gestantes atendidas pelo centro.

No decorrer do mês, as Unidades Básicas de Saúde realizarão atividades para as gestantes, puérperas e lactantes atendidas pela rede. Haverá palestras sobre a importância da amamentação, cuidados e o papel fundamental da família e comunidade. O objetivo é proporcionar às usuárias orientações voltadas ao incentivo do aleitamento materno e alimentação complementar.

A programação também conta com oficinas do programa Alimenta e Amamenta Brasil para as equipes de profissionais das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Botânico (dia 05), Nações (dia 12), Maria Vindilina II (dia 19) e São Francisco (dia 26). Está programada ainda, a realização de ações para orientação sobre amamentação e introdução alimentar nos Centros Integrados de Atendimento André Maggi e Jacarandás (dia 25) e, também, no Centro de Especialidades Médicas (dia 26) para as usuárias que estiverem na unidade.