Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 04 de Março de 2024 - 06:40

COMUNICADO

Sábado tem pesagem do Bolsa Família na UBS Boa Esperança e CRAS Menino Jesus

01 de Dezembro de 2023 ás 07h 55min, por Daiane Stela

Amanhã, sábado, das 8h às 17h, a Unidade Básica de Saúde Boa Esperança e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus serão os locais de realização da pesagem obrigatória para os beneficiários do Bolsa Família. Até o momento, 86% dos 9.399 beneficiários já realizaram o acompanhamento, garantindo a continuidade do benefício.

A pesagem é uma etapa essencial para a manutenção do programa, assegurando que as famílias atendidas estejam em conformidade com os critérios estabelecidos. A participação de todos é crucial para o sucesso do programa e para garantir que as famílias continuem a receber o apoio necessário.

A Prefeitura de Sinop enfatiza a importância da pontualidade e da presença dos beneficiários durante o horário estipulado. As exigências do programa devem ser cumpridas duas vezes ao ano, na primeira vigência entre janeiro a julho e na segunda vigência entre agosto e dezembro. O não comparecimento pode resultar na suspensão temporária ou permanente do benefício.

O atendimento é livre demanda, ou seja, não é necessário realizar agendamento, basta ir até a unidade levando um documento de identificação, cartão SUS, carteira de vacinação das crianças, caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família. 

Os atendimentos são feitos por ordem de chegada, e o público alvo da pesagem obrigatória são crianças menores de 7 anos, gestantes e mulheres. Vale ressaltar que esse serviço é ofertado de segunda a sexta-feira em todas as UBS’s do município, das 7h às 11h, e das 13h às 16h30.