Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 04 de Março de 2024 - 06:41

JANEIRO ROXO

Sábado (20) tem mutirão de atendimentos agendados contra Hanseníase

18 de Janeiro de 2024 ás 08h 58min, por

Neste sábado (20) tem mutirão de atendimento agendado em dois pontos da cidade, em alusão ao "Janeiro Roxo". O mês é dedicado à conscientização e combate à hanseníase, uma doença infecciosa crônica que afeta a pele e nervos periféricos.

No sábado, haverá atendimento das 7h às 17h na UBS José Ramos Pereira e no Centro de Referência em Combate à Hanseníase e Tuberculose. E no dia 27, o mutirão ocorrerá na UBS Boa Esperança.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que o público-alvo desta ação, são os contatos de pacientes já diagnosticados. Os interessados devem procurar as unidades onde serão realizados os mutirões pra fazer o agendamento, de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 16h30. 

As pessoas diagnosticadas durante o mutirão, serão encaminhadas para tratamento na unidade de origem. A participação da comunidade é essencial para prevenir a disseminação da doença e garantir o tratamento eficaz e precoce.