Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Abril de 2024 - 21:11

APERFEIÇOAMENTO

Profissionais da saúde participam de treinando sobre sífilis e toxoplasmose gestacional

11 de Maio de 2022 ás 08h 19min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

Médicos da atenção primária em saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram, durante dois dias, de um treinamento para atualização e aperfeiçoamento sobre sífilis e toxoplasmose gestacional. As atividades foram desempenhadas ontem (09) e na segunda-feira anterior (02), na sede da Secretaria Municipal de Saúde. 

A atividade, composta por exposição de informações e roda de conversa entre os profissionais, foi organizada pelos setores de Vigilância Epidemiológica, Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) e Educação Permanente em Saúde (EPS).  

O coordenador de EPS, Joanízio Zahn Junior, destaca a importância do trabalho. “A Educação Permanente em Saúde se configura como aprendizagem no trabalho, onde o aprender e o ensinar se incorporam ao cotidiano das organizações e ao trabalho. A EPS se baseia na aprendizagem significativa e na possibilidade de transformar as práticas profissionais e acontece no cotidiano do nosso município”, explicou.