Bem vindo ao Visão Notícias - 07 de Maio de 2021 - 07:02

SAUDE

PreviSinop oferece atendimento psicológico aos aposentados e pensionistas

08 de Abril de 2021 ás 14h 52min, por Andressa Amaral

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop) preocupado com a saúde mental dos seus segurados, vai oferecer atendimento psicológico gratuito para os aposentados e pensionistas a fim de oferecer amparo e amenizar os sentimentos de ansiedade, medo e depressão que foram intensificados em virtude da pandemia. Além disso, esse trabalho também visa oferecer suporte em decorrência do impacto da inatividade. O agendamento pode ser feito de segunda à sexta-feira, na sede do PreviSinop ou pelo telefone (66) 3531-4210.

Para a psicóloga Rubhia Leal Pedrotti, "o atendimento psicológico vai proporcionar os devidos cuidados com a saúde mental e potencializar uma visão mais positiva sobre a vida, tanto para amenizar o sofrimento emocional decorrente do isolamento social, quanto da transição da atividade para a inatividade", explicou.

A Diretora Executiva do PreviSinop, Daniela Sevignani, informou que no planejamento para 2021 serão realizados projetos visando qualidade de vida voltados aos aposentados e pensionistas. "O objetivo do PreviSinop é assegurar o pagamento em dia da aposentadoria e da pensão, mas também promover o bem estar e melhorar as condições para que os segurados possam usufruir deste direito da melhor forma possível. Trazer este apoio psicológico é uma contribuição imediata, neste período turbulento em que vivemos".