Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 13 de Outubro de 2025 - 18:26

SAÚDE

Prefeitura e Ministério da Saúde assinam nesta terça (14) construção de nova Policlínica

13 de Outubro de 2025 ás 15h 46min, por Karoline Kuhn

O prefeito Roberto Dorner, conjuntamente com o Superintendente do Ministério da Saúde no Mato Grosso,  Altir Antonio Peruzzo e Caixa Econômica Federal, assinam nesta terça-feira (14), o Termo de Compromisso para a construção de uma nova Policlínica no âmbito do Novo PAC Seleções 2025. O ato será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, às 9h30, reafirmando o compromisso com o fortalecimento da rede de atenção especializada e garantindo mais acesso, qualidade e resolutividade no atendimento à população sinopense.
 
“Esta é uma ação que vem ao encontro com o nosso trabalho em ampliar e melhorar, ainda mais, a oferta de serviços de saúde em Sinop. A nova policlínica vem atender um novo ponto da cidade, facilitando o acesso à população que precisa de atendimento de média complexidade e que hoje se desloca até a UPA André Maggi. Essa unidade também vai contribuir com a redução da demanda de atendimentos na UPA”, disse o prefeito.
 
A nova Policlínica deve ser construída no Jardim Paulista e deve seguir os padrões ministeriais, contando com aproximadamente 3.213 m² de construção. Para o secretário municipal de Saúde, Érico Stevan Gonçalves, a nova policlínica marca o novo momento da saúde em Sinop. “É uma obra muito importante para a saúde. Sinop está se tornando um polo regional na saúde pública, com atendimento de média alta complexidade e a Policlínica vem ao encontro para isso, para melhorar as especialidades, melhorar ainda mais a gama de médicos que atendem o município e centralizar realmente todo o paciente de Sinop em Sinop”, explicou.
 
A nova policlínica, segundo Érico, reforça a estrutura de oferta de serviços no setor da saúde na capital do Nortão. “Alguns dias atrás reinauguramos o novo CEM, com uma estrutura praticamente quatro vezes maior do que existia e, agora, a Policlínica vem ao encontro para aumentar as especialidades e dar mais conforto para a população, humanização no atendimento, qualidade com um prédio amplo, todo equipado. Então, realmente vai ser uma obra que vai ser o divisor de águas em Sinop e concretizando, realmente, um polo na saúde pública municipal. Então, todo paciente que precisar da média alta complexidade ambulatorial será atendido totalmente dentro de Sinop”, reforçou.
 
O investimento do Ministério da Saúde será de R$ 30 milhões, dos quais, (R$ 16.902.340,00) correspondem à execução da obra e, o restante, à aquisição de equipamentos.