Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 09:46

TOQUE DE RECOLHER

Prefeitura decreta toque de recolher e proíbe atividades coletivas em São Félix do Araguaia (MT)

06 de Janeiro de 2022 ás 12h 45min, por G1 MT
Foto por Prefeitura de São Félix do Araguaia/Divulgação

A Prefeitura de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, decretou o toque de recolher da 0h às 5h, e outras novas medidas de prevenção à Covid-19, como a proibição de eventos, por causa do aumento de número de casos na região.

Segundo o decreto, as medidas tentam evitar o colapso no sistema de saúde municipal.

O documento determina o uso de máscara de proteção individual em espaços públicos e privados e a proibição da prática de esportes coletivos, de eventos sociais, festas, confraternizações, independentemente da quantidade de pessoas, bem como aglomerações no cais, rios, lagos e lagoas, ou qualquer outra atividade de lazer que cause aglomeração.

Também fica determinada a disponibilização de locais adequados para lavagem frequente das mãos com água e sabão ou disponibilização de álcool na concentração de 70%.

A ocupação máxima de 50% da capacidade do respetivo estabelecimento comercial e proibição de aglomeração na porta de bares e restaurantes.

Caso haja o descumprimento das medidas estabelecidas, a pessoa pode receber multa entre os valores de R$ 287,50 a R$ 28.750.

Além disso, o estabelecimento poderá ser interditado e ter o cancelamento do alvará, apreensão de produtos e advertência.