Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 10:22

VACINA

Prefeitura amplia ponto para aplicação da 2ª dose contra Covid-19

30 de Setembro de 2021 ás 07h 23min, por Karoline Kun
Foto por DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou mais um ponto de vacinação específico para segunda dose contra Covid-19. A partir desta quarta-feira (29), o Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás atenderá a população que está com a segunda dose prevista para recebimento dos imunizantes. O expediente segue de segunda à sexta-feira, das 6h às 18h.

Além do CIA Jacarandás, o Clube dos Idosos Dom Henrique, localizado na rua das Caviúnas, ao lado do Hospital Regional de Sinop, também segue sendo ponto de vacinação. No local, os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feira, exceto nas quintas, devido as atividades da comunidade, das 8h às 17h. 

Para áreas mais distantes, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Camping Club e Sabrina, bem como o CIA Umuarama também são pontos de referência para aplicação da segunda dose aos moradores da região de abrangência, seguindo horário normal de expediente já praticado nestas unidades.

Para receber a segunda dose do imunizante contra Covid-19, é importante levar os documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacinação onde está anotado a data de retorno a lápis. O atendimento segue sistema livre demanda, com entrega de senhas.

Os intervalos de aplicação dos imunizantes não sofrem alterações, permanecendo 12 semanas para AstraZeneca/Oxford, de 14 a 28 dias para Coronavac e, seis semanas para Pfizer.