Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 00:01

CONTRA COVID-19

Prefeitura abre 4,5 mil vagas e faz repescagem da primeira dose

06 de Outubro de 2021 ás 11h 05min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

A Secretaria de Saúde de Sinop realiza, neste sábado (09), uma ação especial de vacinação contra Covid-19 para atender toda a população com 14 anos ou mais e para quem ainda não recebeu a primeira dose do imunizante. A mobilização é exclusiva para primeira dose e, para tal, foram disponibilizadas cerca de 4,5 mil vagas.

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, que pode ser feito pelo site da Prefeitura de Sinop, clicando no ícone “Vacina Covid” ou diretamente no link vacina.sinop.mt.gov.br.  Os locais que atenderão estão identificados como “AÇÃO DE SÁBADO”.

A vacinação será das 8h às 17h, no Clube dos Idosos Dom Henrique (ao lado do Hospital Regional de Sinop) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Primaveras, Palmeiras, Nações, Maria Vindilina II e Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás. Menores de idade deverão estar acompanhados por pais ou responsáveis. No dia, a pessoa a ser vacinada deve apresentar, obrigatoriamente, os documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e o cartão de vacinação.

Dados do Ministério da Saúde apontam que em Sinop 150,8 mil doses de imunizantes contra a Covid-19, foram aplicadas. Deste total, 98,4 mil correspondem a primeira dose e, 52,2 mil em segunda ou dose única.