Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 13 de Setembro de 2025 - 08:05

SAÚDE

Pouco mais de 1.500 crianças foram vacinadas contra a Poliomielite em Sinop; Meta é de 10mil

23 de Agosto de 2022 ás 09h 36min, por VISÃO NOTÍCIAS
Foto por ASSESSORIA

Pouco mais de 1.500 crianças foram vacinadas durante o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite que ocorreu durante o final de semana em Sinop. Durante a campanha, que é nacional, eram esperados em torno de 10mil crianças de 0 até 4 anos, 11 meses e 29 dias no município, mas a meta não foi atingida por falta de procura.

De acordo com a secretaria de saúde, Daniela Galhardo, os pais não procuraram o atendimento. “É extremamente importante a vacinação da Poliomielite, porque é a vacina contra a paralisia infantil. Sabemos que está erradicada em nosso município, porém, já tem novos casos no Brasil”, disse a secretaria.

Para que a meta seja atingida em Sinop, novas ações devem ser tomadas até o final de setembro. As 15 UBS (Unidade Básicas de Saúde) vão estar atendendo os pais que procurarem vacinar os seus filhos. A meta, segundo a Daniela seria 95% do total estipulado, que seria 10mil vacinas. “Estamos reforçando os locais e temos horários estendido pra aquele pai, não teve disponibilidade”, concluiu Galhardo.

Atendimentos de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30:

UBS Gente Feliz

UBS Ibirapuera

UBS Maria Vindilina 2

UBS Nações

UBS Oliveiras

UBS São Cristóvão

UBS São Francisco 

UBS Sebastião de Matos

Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás – das 7h às 17h30

Centro Integrado de Atendimento (CIA) André Maggi – das 7h às 17h30

 

Atendimento no sábado (válido para o dia 27/08) – das 8h às 17h:

CIA André Maggi

CIA Jacarandás

UBS Boa Esperança

UBS Maria Vindilina II

UBS Nações

UBS São Cristóvão

UBS São Francisco

Para vacinar, não é necessário agendamentos. No entanto, é importante apresentar documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacinação.