Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Setembro de 2025 - 10:01

SAÚDE

Pacientes de Guarantã do Norte com dificuldades recebem aparelhos auditivos

05 de Abril de 2023 ás 12h 23min, por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

Após anos de espera, 7 pacientes de Guarantã do Norte com deficiência auditiva, receberam na última semana, totalmente gratuitos, além da orientação e suporte para adaptação, as próteses que os permitirão ouvir melhor.

A aquisição e liberação dos aparelhos auditivos foi realizada pelo do Sistema Ùnico de Saúde (SUS), mediante todo o processo montado pela prefeitura de Guarantã do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Reabilitação Irma Dalva (CRID).

Para receber o aparelho, orçados em mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), os beneficiados passaram por avaliação médica especializada e fonoaudióloga.

Alguns desses pacientes tiveram a perda de audição devido a idade, outros pela função que desenvolvia, por traumas ou perca hereditária. A instalação do aparelho foi realizada no Centro de Especialidades e Reabilitação de Sinop, onde os pacientes foram acompanhados pela fonoaudióloga do (CRID) Renata Lélis.

São eles: Maria Aparecida Grejanin Ueno, Maria Aparecida Grejanin, Juraci Mates, Abrão Narciso, Adão de Queiroz, Angelo Batistel, Neusa Fernandes

Além dos aparelhos, os beneficiados receberão acompanhamento pela equipe de saúde, com a regulagem periódica das próteses, orientações sobre a utilização, armazenamento e cuidados. “Este acompanhamento nós vamos realizar aqui no CRID até os pacientes estarem totalmente adaptados com o uso do aparelho, além desses 7 tem mais dois pacientes que na semana que vem também receberam o aparelho”, disse a fonoaudióloga do (CRID) Renata Lélis.

O prefeito Érico Stevan, disse que “Sei o quanto é importante este pequeno aparelho para quem tem perda auditiva” segundo Érico este trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde garante, sobretudo, mais qualidade de vida aos pacientes. “Agradecer a Deus por podemos ter a oportunidade de fazer parte da história de vida dessas pessoas em especial deste momento tão gratificante, que é fazer com que as ações do Poder Público cheguem a quem realmente precisa”, disse o Prefeito Érico Stevan.