Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Maio de 2024 - 05:53

DENGUE

Mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti segue por bairros de Sinop

17 de Outubro de 2023 ás 11h 39min, por Daiane Stela
Foto por ASSESSORIA

No dia 02 deste mês, teve início o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Sinop. Até o momento, as equipes dedicadas a essa missão já visitaram 2.607 imóveis, trabalhando incansavelmente para eliminar os focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

As ações seguem a todo vapor e no bairro Jardim Violetas os trabalhos já foram concluídos. As equipes agora estão na reta final nos bairros Oliveiras 1 e 2, com a previsão de dar início ao trabalho no Bairro Boa Esperança. Na sequência prosseguirão aos bairros Imperial e Celeste.

Durante as visitas e orientações realizadas até o momento, foram identificados 122 focos do mosquito Aedes Aegypti. Essa detecção precoce e ação imediata das equipes de combate são cruciais para evitar surtos de doenças transmitidas pelo mosquito.

O coordenador de endemias Alef de Souza Costa, destaca a importância da colaboração da comunidade nesse esforço conjunto de eliminação dos focos do Aedes Aegypti. “A população é incentivada a adotar medidas preventivas em suas residências, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, evitando assim a reprodução do mosquito”. 

O combate ao Aedes Aegypti é uma responsabilidade de todos, e o mutirão no município demonstra o compromisso do poder público em manter a população segura. A Prefeitura de Sinop continuará trabalhando incansavelmente para proteger a saúde de seus munícipes.