Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 19:49

MEIO AMBIENTE

Meio Ambiente distribui 150 mudas de árvores em ação de conscientização

06 de Junho de 2022 ás 22h 43min, por Roneir Correia
Foto por Assessoria

Em busca de aumentar a cobertura verde em Sinop, incentivar a cultura da arborização urbana e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável distribuiu 150 mudas de árvores frutíferas e para arborização, durante a Feirinha do Meio Ambiente realizada no último sábado (04), no estacionamento do Fórum.

Entre as espécies foram distribuídas mudas de jabuticaba, uvaia, bacupari, alecrim de campinas, amora e goiaba. Além das espécies de árvores nativas para arborização. Cada cidadão teve direito a escolher duas mudas. “Consideramos um sucesso essa ação, pois a sociedade abraçou a causa e esteve presente no evento. O engajamento da população é de bastante relevância para o meio ambiente” disse a coordenadora do departamento, Rúbia Naves.

Durante o evento foi disponibilizado ponto de coleta do óleo de cozinha usado para o projeto Sinopóleo, que visa a reciclagem do material com vista à preservação da natureza. O óleo contamina tanto o solo como os lençóis freáticos. Até o momento, de forma oficial, já foram coletados mais de 370 litros do material. Todo o líquido será destinado para confecção de biocombustível. A coleta continua em pelo menos 15 pontos da cidade.

Coleta de eletrônicos inservíveis também foi realizada. Esses materiais foram destinados ao projeto “Reciclar é Legal” desenvolvido pela Ordem dos Advogados no Brasil (OAB), subseção Sinop em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente.