Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 07:15

CÃES E GATOS

Mais de mil animais são vacinados contra raiva em ação dupla em Sinop

30 de Agosto de 2021 ás 10h 15min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

O balanço feito pelo Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde aponta que 1.116 animais, entre cães e gatos, receberam a vacina antirrábica durante as ações promovidas, em dois pontos da cidade, no último sábado (28).  No estacionamento da Catedral Sagrado Coração de Jesus, foram 636 atendidos, já no Camping Club, 480.

Até o momento, 7,5 mil pets já foram vacinados no município, entre as ações itinerantes em bairros periféricos, em específicas, como por exemplo a realizada no final de semana, ou no ponto fixo de atendimento. Agora, a Secretaria de Saúde prepara dois dias “D”, em outubro, para dar prosseguimento a campanha. Neste ano, estima-se vacinar cerca de 23 mil animais.

A raiva é uma doença infecciosa aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem. É transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados.

PONTO FIXO

A vacina está disponível para a população que quiser vacinar seu animal de estimação, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 11h. Os atendimentos ocorrem no Centro de Controle de Endemias, localizado na avenida das Itaúbas, 4.765, Jardim das Palmeiras. Não é necessário agendar.