Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 14:00

SAÚDE

Dorner visita unidades de saúde reformadas e destaca importância de serviço de qualidade

29 de Junho de 2022 ás 15h 52min, por Karoline Kuhn

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) visitou, hoje (29), as Unidades Básicas de Saúde Sabrina e Sebastião de Matos que, recentemente, passaram por reformas completas nas respectivas estruturas. Acompanhado das secretárias de Saúde, Daniela Galhardo; de  Planejamento, Finanças e Orçamentos, Adriana Casturino, e também do subsecretário de Saúde, Sadi de Oliveira, o prefeito verificou, de perto, todas as mudanças feitas, conversou com servidores e reforçou o empenho do Executivo em oferecer a população um serviço de saúde com qualidade. “A gente, da maneira que pode, vai fazendo. Temos que dar aos munícipes condições. Ter um bom lugar onde eles possam ser bem atendidos e com dignidade. Todos os nossos sinopenses têm direito de saúde com qualidade”, destacou o chefe do Executivo. 

O prefeito ressaltou a preocupação da gestão em realizar o trabalho de readequação das unidades. “Precisávamos melhorar as UBS’s que já existem e estão em precárias condições. Chovia dentro. Hoje estou vendo as reformas. [...] Estive no Sabrina, no Sebastião de Matos e o serviço está muito bom o serviço, de  qualidade”, disse. 

As duas unidades estão entre as 14 que devem ser reformadas até o final do ano.  Estão sendo preconizados os itens de acessibilidade, além de readequações nas redes elétrica e hidráulica, conforme a necessidade de cada local.  Outro aspecto importante que está sendo priorizado é a segurança dos locais,  que estão sendo devidamente cercados. Ao todo, os investimentos são de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos próprios.

“Foi um pedido do nosso prefeito Roberto Dorner para que a gente tivesse todo um cuidado com a atenção primária. Então, iniciamos as reformas das unidades, visto que são unidades que foram construídas há mais de 8 anos e que precisavam desse cuidado”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo. A gestora da pasta pontuou as infiltrações como principais problemas verificados. Neste momento, a UBS Ibirapuera é a unidade em reforma. A expectativa é que na metade da próxima semana ela já esteja pronta e atendendo a população do bairro. As unidades Camping Club e Nações devem ser as novas contempladas.

Além das duas unidades, o prefeito, acompanhado da equipe, também conheceu as novas instalações do Centro de Referência em Combate à Hanseníase e Tuberculose de Sinop, que desde abril está atendendo a população na rua das Andirobas, 124, Jardim Maringá e, conferiu os atendimentos que são desempenhados pela equipe do Centro Especializado em Reabilitação (CER).