Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 09:38

SAÚDE DE QUALIDADE

Dorner destaca importância dos serviços prestados em visita ao Centro de Reabilitação

30 de Junho de 2022 ás 11h 10min, por Karoline Kuhn
Foto por ASSESSORIA

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), destacou a importância dos serviços desempenhados no Centro Especializado em Reabilitação (CER), que trabalha com a reabilitação física e auditiva para os munícipes e é referência, também, para a região.  “Estou muito contente com o que estou vendo. É um trabalho muito bonito e importante para os nossos moradores. São profissionais sérios, comprometidos. E, no que depender de nós, da prefeitura, vamos continuar buscando mais melhorias para saúde, da maneira que podemos, porque o nosso munícipe merece um atendimento de qualidade”, destacou o prefeito durante visita ao espaço, ontem (29). 

Acompanhado das secretárias de Saúde, Daniela Galhardo; de Planejamento, Finanças e Orçamentos, Adriana Casturino, e também do subsecretário de Saúde, Sadi de Oliveira, o prefeito conversou com membros da equipe, acompanhou alguns atendimentos em fisioterapia e verificou a estrutura do CER.  As apresentações do local ficaram por conta do coordenador do centro, o fisioterapeuta Thiago Rodrigues. 

O Centro Especializado em Reabilitação de Sinop é de porte 2 e referência para a região. Desde 2018 está localizado na rua das Andirobas e, atualmente, atende a média diária de aproximadamente 230 pacientes da rede SUS, encaminhados por médicos das unidades básicas de saúde, Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Sinop ou de outros municípios, já que é referência para 14 municípios do médio norte do Estado devido ao porte.

Na reabilitação física, conta com 11 fisioterapeutas no quadro de profissionais. Na parte fonoaudióloga, o CER realiza o teste da orelhinha, além de ter o atendimento convencional de fonoaudiologia e serviços de audiometria. Além dos profissionais das duas áreas, o Centro conta também com enfermeira, nutricionista, psicóloga, assistente social, terapeuta ocupacional e médico ortopedista, que atendem demandas internas, conforme a necessidade dos pacientes que estão em tratamento na unidade. Outro serviço promovido pelo CER é a entrega de bolsas de colostomia para pacientes do SUS.