Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 14:54

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Dia “D” de multivacinação será neste sábado em Sinop

14 de Outubro de 2021 ás 12h 04min, por Karoline Kuhn

A Secretaria de Saúde de Sinop realiza, neste sábado (16), o dia “D” da campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, seguindo o calendário nacional.  Os trabalhos começarão às 8h e seguirão até às 17h, nos seguintes locais:

UBS Alto da Glória

UBS Sabrina

UBS São Cristóvão

UBS Gente Feliz

UBS Oliveiras

UBS Primaveras

UBS Palmeiras

UBS Violetas

UBS Maria Vindilina II

UBS Nações

UBS Cidade Jardim

CIA Jacarandás

CIA André Maggi

Neste dia D, serão ofertadas todas as vacinas do calendário infantil e dos adolescentes menores de 15 anos, incluindo a contra Influenza (gripe).  O Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece atualmente 18 vacinas para crianças e adolescentes, entre elas sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B.

Para vacinar, os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais das crianças ou adolescentes, cartão SUS e o cartão de vacinação. A campanha, que começou no início do mês, continua até o dia 29 de outubro.