Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 21 de Janeiro de 2022 - 07:51

ALERTA

Cuiabá registra aumento de 181% na ocupação de leitos de UTI Covid em uma semana

10 de Janeiro de 2022 ás 12h 39min, por G1 MT
Foto por Secom-MT

Cuiabá registrou um aumento de 181% na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para Covid-19 entre os dias 2 e 9 deste mês, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No dia 2 deste mês, a capital registrava 11 internações em UTIs. Já nesse domingo (9) esse número subiu para 31.

A secretaria informou que há 50 leitos exclusivos para pacientes diagnosticados com Covid-19 no Hospital Referência. Segundo a pasta, a maioria das internações registradas na última semana foram em leitos privados.

Em internações gerais, UTIs e enfermarias, o aumento foi de 59,4% na última semana, em comparação com a semana do dia 26 de dezembro ao dia 2 de janeiro.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, na última semana de 2021 e início de 2022, a capital registrava 69 internações em UTIs Coivd de hospitais públicos e privados.

Já na semana do dia 2 ao dia 9 de janeiro, o número de internações por Covid subiu para 110.

Também houve um aumento expressivo em relação ao registro de contaminados pelo coronavírus.

Entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, foram confirmados 81 novos casos. Já na primeira semana deste ano, 407 novas pessoas testaram positivo para a doença.

No entanto, a média de óbitos nas duas semanas se manteve. Em ambas as semanas, a capital registrou duas mortes em decorrência da doença.