Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 10:02

VACINA

Covid-19: liberada 4ª dose de vacina para pessoas acima de 50 anos

07 de Junho de 2022 ás 06h 40min, por Karoline Kuhn
Foto por Assessoria

Está disponível, nas Unidades Básicas de Saúde de Sinop, a quarta dose (ou segunda dose de reforço) dos imunizantes contra Covid-19 para população com 50 anos ou mais, seguindo a nova recomendação do Ministério da Saúde, cuja nota técnica foi publicada na sexta-feira (03).  Até então, essa dose de reforço estava liberada apenas para o público acima de 60 anos.

Conforme o documento, a quarta dose para o público considera “a necessidade de adequação do esquema vacinal nos indivíduos com 50 anos de idade ou mais devido à redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 e, consequentemente, maior risco complicações da doença”, destaca trecho do documento. A segunda dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a primeira dose de reforço, preferencialmente com Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Para vacinar, é importante a apresentação dos documentos pessoais, o cartão de vacinação e o cartão SUS.

QUEM PODE RECEBER A VACINA CONTRA COVID-19?
1ª e 2ª doses: crianças com 05 anos ou mais e adultos.
3ª dose (ou dose de reforço): disponível para pessoas com 12 anos ou mais.
4ª dose: disponível para idosos com 50 anos ou mais e, também, para pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos.

Compõe o grupo de imunocomprometidos: pessoas com imunodeficiência primária grave; em quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.


Confira locais de vacinação de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h30:
CIA Jacarandás
CIA Umuarama
CIA André Maggi

De segunda à sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30:
UBS Alto da Glória
UBS Boa Esperança
UBS Gente Feliz
UBS Maria Vindilina II
UBS Nações
UBS Oliveiras
UBS Palmeiras
UBS Primaveras
UBS São Cristóvão
UBS São Francisco
UBS Sabrina