Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 05:10

SAÚDE

CDL recebe moção de aplauso da Câmara Municipal de Vereadores

24 de Agosto de 2021 ás 08h 26min, por Por Julio Tabile
Foto por Por Julio Tabile

O Legislativo Sinopense fez a entrega de moção de aplauso à Câmara de Dirigentes Lojistas, pelo trabalho social de implantar, juntamente com o Hospital Regional, a "Cortina do Abraço", na unidade de saúde.

Com o acessório, os pacientes em tratamento do Covid, podem ter contato com familiares.

Através da indicação do vereador Célio Garcia (DEM), além da entidade, o diretor do Hospital Regional Jean Carlos e o empresário da Ideal Gráfico, Deyvid Vieira, que cedeu a armação em ferro para instalação das três cortinas, também receberam a moção.

“Esta casa tem por princípio enaltecer trabalho que atendam os anseios da comunidade. A ação que possibilita a aproximação das pessoas em tratamento com seus familiares, é mais do que importante até para o tratamento, pelo lado emocional. Então é justo que a nós vereadores possamos aplaudir”, justificou o parlamentar.

A gerente Vanusa Ires e o diretor Fernando Raiter estiveram representando a CDL na sessão da câmara desta segunda-feira (23).

“A CDL surgiu justamente para atender a comunidade, os lojistas. Sempre buscamos atender o lado social. Ajudar estas pessoas que estão lutando contra esta doença terrível e seus familiares nos conforta e nada mais justa que poder auxilia-las neste momento com a doação da cortina do abraço”, enfatizou Fernando Raiter.

- Um momento de aconchego no tratamento!

A “Cortina do Abraço” é uma capa de plástico que fica suspensa em uma armação de ferro, com duas mangas em cada lado, possibilitando a aproximação de paciente e familiar, para um abraço.

O momento de encontro é realizado à tarde a partir das 14 horas, para pacientes que passam por uma triagem e tenham aval médico para locomoção até a porta de entrada do HRS.