Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Abril de 2024 - 18:35

PREVENÇÃO E CONTROLE

Carreta do Hospital do Amor estará em Nova Mutum para atendimento hoje

27 de Fevereiro de 2024 ás 08h 21min, por GILMAR ALVES
Foto por DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Nova Mutum, em parceria com a Secretaria de Saúde e a equipe da Carreta do Hospital do Amor, por meio do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de útero e do Câncer de Mama, estará realizando exames preventivos gratuitos para câncer de colo do útero e mamografia, no Ginásio Lauro Immich, das 07h às 17h, de terça-feira (27) até o dia (29). O atendimento é direcionado às mulheres da faixa etária recomendada a partir de 40 anos, com 150 atendimentos agendados e 150 atendimentos de livre demanda.

Os atendimentos são oferecidos pelo Governo Municipal através do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires em parceria com o Hospital de Amor, com um investimento mensal de R$ 19.637,45.

As mulheres que agendaram o exame de mamografia serão contatadas pela equipe da Saúde para informar a data e horário. As interessadas em procurar atendimento na livre demanda para o exame do colo do útero podem comparecer diretamente ao local portando documentos pessoais e comprovante de residência.

No próximo mês, no dia 23/03, a Secretaria de Saúde intensificará a campanha de preventivo nas unidades de atendimento como estratégia principal para detectar lesões precoces e realizar diagnósticos antes do surgimento de sintomas.

Resultados Anteriores

No ano de 2022, a Carreta do Hospital do Amor atendeu diversas mulheres, que fizeram o exame de mamografia e também o preventivo Papanicolau. De janeiro a setembro de 2022 foram realizados 522 exames de mamografia através da Carreta do Amor. Já nos Postos de Saúde, durante o mesmo período, 1.666 exames preventivos foram concluídos.

Em 2023, foram realizados 647 rastreamento, CCO 192, USG 131, 05 Biopsia e 28 colposcopia.