Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 04 de Março de 2024 - 07:54

COMUNICADO

Bolsa Família 2024: neste sábado tem pesagem na UBS Boa Esperança

10 de Janeiro de 2024 ás 07h 38min, por Daiane Stela

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma as ações aos sábados para os beneficiários do Bolsa Família, do Governo Federal, realizarem a avaliação obrigatória de saúde. Neste sábado terá equipe para atender as crianças menores de 7 anos, gestantes e mulheres contempladas pelo programa. 

Neste sábado (13), a Unidade Básica de Saúde do Boa Esperança irá realizar a pesagem das 7h às 16h. O atendimento é livre demanda, basta ir até a unidade levando um documento de identificação, cartão SUS, carteira de vacinação das crianças, caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família (com o número do NIS). 

A pesagem do Programa Bolsa Família deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), essa condicionalidade é para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa.

O acompanhamento é obrigatório e necessário para garantir a continuidade do benefício. Vale ressaltar que esse serviço é ofertado de segunda a sexta-feira em todas as UBS’s do município, das 7h às 11h, e das 13h às 16h30.