Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 08:01

COVID-19

Alta Floresta registra quatro internações em leito de UTI Covid-19

17 de Junho de 2022 ás 08h 21min, por DA REDAÇÃO COM Nativa News
Foto por EDER SEGER

O boletim do Coronavírus de quinta-feira (16) aponta 113 casos ativos da doença no município de Alta Floresta. Quatro pacientes estão internados, os demais seguem em isolamento e tratamento domiciliar. Um paciente, segue em observação no Pronto Atendimento Médico (PAM). Desde o início da pandemia, 17298 pessoas foram confirmadas com a doença no município, 17006 estão recuperadas e 169 vieram a óbito.

Vacinação

Alta Floresta aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 92.828 doses. Percentualmente, 98% da população altafloresntense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O total de pessoas que tomaram as duas doses é de, 76,38% da população.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.