Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Junho de 2024 - 03:45

SAÚDE

Aedes aegypti: Cuidados no combate ao mosquito da dengue devem continuar mesmo durante a seca

13 de Maio de 2024 ás 09h 54min, por Daiane Stela
Foto por ASSESSORIA

Mesmo com a proximidade do período de estiagem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Combate às Endemias ressalta a importância da colaboração de toda população no combate ao mosquito Aedes aegypti. Ações simples no dia a dia podem fazer toda diferença, e contribuir para um ambiente livre de doenças.

Uma batalha que precisa de união para ganhar força e reduzir os dados. De janeiro a abril, foram 2.299 notificações registradas, deste total 201 casos confirmados e 862 em investigação. Durante os trabalhos de rotina, as equipes de endemias realizaram 21 mil visitas onde foram inspecionados 651 mil depósitos, que resultaram na eliminação de 6.600 focos do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika, febre amarela e Chikungunya.

Apesar da redução das chuvas, os moradores devem permanecer vigilantes e continuar adotando medidas preventivas, seja um agente em sua casa. Elimine recipientes que possam acumular água, mantenha o quintal limpo, verifique calhas, ralos, piscinas, vasos de plantas e vasilhas de animais. E atenção redobrada com o lixo doméstico, local onde grande parte dos focos são encontrados.

Em caso de qualquer dúvida ao receber a visita do agente de endemias, basta ligar para o número (66) 99994-8559 e se informar.