Zezinho Construtor aprova lei contra cyberbullying e pede melhorias na mobilidade urbana

A Câmara Municipal de Sinop aprovou, durante a 21ª sessão ordinária de 2025, realizada na segunda-feira (30) no plenário Jorge Abreu, o Projeto de Lei 065/2025 do vereador Zezinho Construtor que promove alterações na política antibullying nas escolas. O parlamentar também teve aprovadas duas indicações voltadas à mobilidade urbana e educação financeira.
O projeto, aprovado em segunda votação, altera a Lei 1482/2011 incluindo campanhas permanentes de combate ao bullying e cyberbullying no transporte escolar, criação da Semana de Conscientização nas escolas municipais e reconhecimento formal do cyberbullying como prática equiparada ao bullying tradicional. A proposta ainda precisa ser sancionada pelo prefeito para entrar em vigor.
A primeira indicação solicita ao Executivo o encaminhamento de projeto de lei complementar para alterações no Plano Diretor de Mobilidade Urbana, incluindo dispositivos para otimizar a segurança e fluidez do trânsito. A segunda pede a inclusão de conteúdos de educação financeira no currículo das escolas do município, atendendo sugestão do vereador mirim Miguel do Carmo Inhengues.
As indicações foram encaminhadas ao governador Mauro Mendes e ao prefeito Roberto Dorner, com cópia aos secretários estadual e municipal de Educação e ao secretário municipal de Segurança e Trânsito, Wesney de Castro Sodré.