Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Julho de 2025 - 11:34

SEM MÁSCARA

Vereadores aprovam projeto que faculta uso de máscaras em Sinop

15 de Março de 2022 ás 09h 00min, por Maria Helena Benedet
Foto por ASSESSORIA

Na sessão desa segunda-feira (14), dois projetos de lei, dois requerimentos e 26 indicações, além dos pareceres, foram analisados, discutidos e aprovados pelos vereadores de Sinop. Outros quatro projetos (lei e resolução), foram encaminhados ao jurídico e às comissões para receberem os pareceres. 

Entre os projetos está o que torna facultativo o uso de máscaras faciais em locais públicos ou privados, abertos ou fechados em Sinop. A proposta, apresentada pelo presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota), entrou extra pauta e foi aprovada em primeira e única votação. Conforme o projeto, o uso da proteção não poderá ser cobrada e cabe ao cidadão a decisão de usar ou não a máscara. De acordo com o projeto, a lei não se aplicará às pessoas que estiverem contaminadas ou com sintomas do Corona Vírus. Para que se torne lei, a proposta será encaminhada ao Executivo para ser sancionada. 

Outro projeto que também foi votado é o que cria o Programa Pequenos Atletas. Proposto pelo vereador Ademir Debortoli (Republicanos), o programa, que atenderá alunos da rede municipal, tem como principal objetivo incentivar a prática do esporte desde cedo e, assim, fomentar a ideia de transformação que as atividades podem causar na vida das crianças. Conforme o projeto, o município promoverá ações em parceria com clubes esportivos e até instituições privadas. A proposta foi aprovada em primeira votação. 

A bancada parlamentar também aprovou dois requerimentos que pedem informações sobre o andamento de obras no município e a relação de praças onde estão instalados parques que garantam acesso a brinquedos para crianças portadoras de necessidades especiais. 

As indicações que também passaram pelo crivo dos vereadores são para as áreas de saúde, infraestrutura, educação, trânsito, habitação e esportes.