Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 12:11

Política

Vereadores aprovam Plano de saneamento Básico de Sinop

27 de Junho de 2022 ás 19h 12min, por Maria Helena Benedet

Dos cinco projetos (lei, lei complementar, decreto legislativo) previstos para serem votados na sessão dessa segunda-feira (27), na Câmara de Sinop, quatro foram aprovados, e um acabou sendo retirado de pauta (PL003/2022). Além dos projetos, com seus respectivos pareceres, uma moção de aplauso e 24 indicações também passaram pelo crivo da bancada. Outros seis PL foram encaminhados às comissões para análise e pareceres. 

Entre os PL’s aprovados está o que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico de Sinop. O vice-presidente da Câmara, que também é líder do prefeito, Paulinho de Abreu (PL), solicitou que o projeto fosse aprovado em segunda e última votação. Os vereadores acataram o pedido e agora a proposta será encaminhada ao Executivo para ser sancionada. O plano determina metas e ações a serem executadas quanto aos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário (coleta e tratamento), limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos (coleta e destinação do lixo) e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. 

A garantia do direito ao recebimento preventivo da vacina antirrábica aos grupos de alto risco (veterinários, estudantes de veterinária, profissionais que trabalham na captação do vírus da raiva) deve virar lei. O projeto foi aprovado em terceira e última votação e será encaminhado à Prefeitura para ser sancionado. 

As indicações apresentadas e aprovadas são para melhorias na saúde, trânsito, educação, infraestrutura, agricultura, esporte e cultura. Os pedidos serão enviados às pastas competentes para que sejam atendidos e a população beneficiada.