Tomou posse a nova mesa diretora da Câmara de Sinop, biênio 2023/2024

Tomaram posse a nova mesa da Câmara Municipal de Sinop, biênio 2023/2024 que foi eleita durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (19). A presidência teve dois candidatos, o primeiro foi Paulinho Abreu que trouxe uma chapa, Sinop em Desenvolvimento e Dilmair Callegaro com a candidatura avulsa.
Os trabalhos da nova mesa diretora começa a partir do dia 1 de janeiro de 2023. A presidência com 11 votos a favor e 04 contrários foi eleito o Paulinho Abreu. O vereador continua o levado do pai Jorge Abreu e Sinéia Abreu que também foram presidente do Legislativo municipal no passado.
A nova mesa diretora foi composta da seguinte maneira.
2º Secretario – Célio Garcia
1º Secretario – Toninho Bernardes
2º Vice-presidente – Juventino Silva
1º Vice-presidente – Ademir De Bortoli
Presidente - Paulinho Abreu
A surpresa durante a sessão foi a não candidatura do atual presidente da Câmara Municipal Elbio Volkewis. Ele resolveu não concorrer.
Paulinho depois de ser nomeado e empossado como presidente usou a tribuna fazendo agradecimentos. “Início a minha fala primeiro agradecendo a Deus e aos colegas. Quero dizer que vou trabalhar para todos”. O vereador lembrou de seus pais que também ocuparam o cargo de presidente do Legislativo. “Finalizando quero dizer que estou nos próximos dois anos a disposição todos os colegas e população sinopense”, concluiu.
O candidato derrotado, Dilmair Callegaro usou também a tribuna para parabenizar a nova presidência. “Que vocês possam conduzir essa casa com sabedoria, com tranquilidade e que seja priorizado o bem da nossa população e daqueles que mais precisam dos projetos que vão ser votados nessa Casa”, concluiu o vereador.
Composição da votação
2º Secretario, Célio Garcia teve 12 votos a favor e 03 abstenção
1º Secretario, Toninho Bernardes, obteve 11 votos a favor, 03 abstenção e 01 voto NÃO
2º Vice-presidente, Juventino Silva teve 11 votos SIM, 03 abstenção e 01 voto NÃO
1º Vice-presidente, Ademir De Bortoli obteve 12 votos SIM, 02 abstenção e 01 voto NÃO.
Os votos NÃO foram proferidos pelo atual presidente Elbio Volkewis.