Silvano Amaral pode deixar cargo e deve se juntar a outros pré-candidatos a deputado por Sinop

Durante umas de suas entrevistas na capital do Estado, Cuiabá essa semana, o governador de Mato Grosso Mauro Mendes confirmou que três nomes de seu Staf devem deixar os cargos à partir de janeiro de 2022. Entre eles estão os secretários de Saúde, Gilberto Figueiredo, secretário de Agricultura e ex-deputado estadual Silvano Amaral e o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Beto 2a1.
Os futuros ex-secretários devem se afastar para que possam concorrer a uma das vagas na Assembléia Legislativa.
Dos três, apenas Silvano (MDB) já passou pela Casa Legislativa. Ele também é mais um dos pré-candidatos a concorrer por Sinop.
Silvano pode levar uma larga vantagem dos rivais por ser secretário e recentemente, com a ajuda do cargo, beneficiar diversos agricultores familiares com programas que resultou em ações do campo.
Por Sinop estar entre os maiores colégios eleitoriais do Estado, com mais de 96mil eleitores, o município se torna as meninas dos olhos de pretensos candidatos ao cargo estadual.
No quadro sinopense a corrida para concorrer a vaga na Assembléia, além de Silvano, outros nomes aparecem no município, são eles; Adenilson Rocha (PSDB) que atualmente é vereador e está em pré-campanha na região Norte. Chegou a visitar algumas para buscar apoio.
A professora e vereadora sinopense Graciele (PT) também aparece como uma possível candidata, ela é apontada pelo partido com o vereadora em ascensão da sigla no Estado.
O atual deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) que é também líder do governo na Assembléia, articula a sua volta a "Casa Legislativa" com a ajuda do voto popular.
Agora outros novos nomes estão sendo cotados a participar da disputa, pelo menos em Sinop. Entre eles cogita-se nos bastidores que está a disposição o nome da primeira-dama e secretraria de Assistência Social, Sheila Pedroso.
Corre nos bastidores que ela vem sendo apoiada pelo marido e prefeito de Sinop, Roberto Dorner.
Também arquiteta, Sheila Pedroso é novata na política e se tornou pública após as eleições de 2020.
No bate-papo da política dizem que ela quer se tornar a primeira deputada de Sinop e tem vários aliados, o que deixa alguns pré-candidatos com orelha em pé.