Sachetti: "É preciso haver alternância de poder, senão vira cartel"
O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (Republicanos), defendeu que haja alternância de poder no comando da Prefeitura do Município.
Ele é um dos pré-candidatos que está pleiteando a vaga e já declarou oposição ao grupo que será apoiado pelo atual prefeito, José Carlos do Pátio (PSB).
“A alternância é importante no poder, é uma necessidade, senão começa a ficar muito estagnado, começa a virar cartel, uma coisa patrimonialista. Acho que ter alternância é extremamente necessário para a cidade”, disse em entrevista ao MidiaNews.
Recentemente, Sachetti admitiu estar empenhado em montar uma aliança entre os pré-candidatos de direita para unir forças e impedir que um sucessor de Pátio
Apesar de afirmar não ter nada contra o atual prefeito, ele pontuou que a gestão em Rondonópolis precisa avançar em diversas áreas.
“Tem muita coisa que dá para ser melhorada na administração do Zé, quer seja na Saúde, que tem problemas gravíssimos, quer seja no trânsito, outro problema drástico, quer seja na educação... Há uma série de coisas”, afirmou.
“O Zé fez? Fez, mas dava para fazer muito mais com os recursos que tem”, completou.
Avanço nas pesquisas
Sachetti também comemorou o seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto no Município.
Segundo o levantamento da Percent Brasil, divulgado em agosto, o ex-prefeito apareceu em segundo lugar entre os pré-candidatos, com 21,7%.
“Uma das coisas que me entusiasma é que eu não tenho ninguém hoje me defendendo em termos de cabo eleitoral, enquanto os outros candidatos têm”.