Psol e Rede definem nome ao Governo; Procurador tenta Câmara

A federação composta pelos partidos Psol e Rede realizou sua convenção nesta terça-feira (26) e lançou Moisés Franz como candidato ao Governo do Estado.
Franz, que terá como vice-governador Franq Silva, está disputando pela segunda vez um mandato no Palácio Paiaguás.
Em 2018, ano em que Mauro Mendes (União Brasil) se elegeu, o candidato ficou em último lugar na votação. Ele recebeu 14.724 votos, totalizando 1,03%.
Além de Franz, a federação também lançou o nome do Procurador Mauro para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal.
Em 2020 o procurador anunciou que seria candidato a deputado federal após ser derrotado nas urnas na eleição suplementar ao Senado.
Esta será a nona vez que ele tenta um cargo político. Ele já se candidatou ao Senado três vezes e disputou eleições para a Prefeitura de Cuiabá, Câmara Federal e Governo do Estado, chegando a anunciar, tempo depois, que não mais participaria de pleitos eleitorais.
Confira a lista completa dos candidatos:
Governador: Moisés Franz
Vice-Governador: Franq Silva
Senador: José Roberto de Freitas Cavalcante
1º Suplente: Vanderley da Guia
2º Suplente: Manoel Antonio de Melo
Deputado estadual
Elisângela do Espírito Santo Silva
Antônio Carlos de Jesus Fernandes
Jocimar Boone Wagner
Andrea Jeneffer de Campos Oliveira
Efrain de Souza Castilho Sobrinho
Gonçalo Mendes da Silva
Janaína Lima dos Santos
Paulo Roberto Freire
Miguel Costa de Sousa
Alexandre Pinto Liberatti
Rafael Vieira Mendes
Deputado federal
Mauro César Lara de Barros (Procurador Mauro)
Julian Tacana
Milton Dantas de Oliveira
Lidiany Sena
Gonçalina de Melo
Carlos Caiapó
Cristiane Laura de Souza
Bianca Nardes Pause