Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 08:27

POLÍTICA

Projeto de Elbio propõe criação de Carteira Municipal de Saúde da Mulher

20 de Abril de 2022 ás 15h 44min, por Igor Marangon/
Foto por ASSESSORIA

Com objetivo de facilitar o atendimento médico, auxiliar no desenvolvimento de campanhas de prevenção de doenças e reunir em um único documento informações importantes da paciente, a Câmara Municipal de Sinop aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei que Institui a Carteira Municipal de Saúde da Mulher. O Projeto é de autoria do presidente da Casa, Elbio Volkweis (Patriota).

Segundo o vereador, a carteirinha conterá o histórico das pacientes das unidades básicas de saúde, facilitando o atendimento médico. “Nessa carteirinha estarão dados e informações da paciente, servindo como um norte para o médico, pois já saberá as informações sobre os exames, vacinas, comorbidades, tipo sanguíneo, medicação em uso, funcionando como um acompanhamento da paciente”, afirmou.

O Projeto deve retornar para mais duas votações em plenário.

Durante a 12ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda (18),  Elbio aprovou duas indicações direcionadas as pastas de Obras e Meio Ambiente. Na indicação 254/2022, o parlamentar solicitou a limpeza da vala de escoamento, no trecho que compreende entre a Avenida dos Jequitibás até a Avenida dos Pinheiros.

Em outra Indicação, Volkweis sugeriu a realização de um dia D para a coleta seletiva de lixo eletrônico e tecnológico, na zona urbana e rural do município. “Somos sabedores da importância do descarte correto do lixo eletrônico, por isso, estamos propondo uma simples alternativa para que se tenha uma destinação mais segura desses aparelhos”, justificou.