Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 04 de Março de 2024 - 06:39

POLÍTICA

Presidente da Câmara, Paulinho Abreu, solicita criação de Comissão para supervisionar Instituto

29 de Novembro de 2023 ás 15h 31min, por SIMONE CASAGRANDE
Foto por ASSESSORIA

Durante a 40ª Sessão Ordinária, o Vereador Paulinho Abreu (PL), Presidente da Câmara Municipal de Sinop, solicitou a criação de uma comissão especial. Essa comissão terá como objetivo supervisionar de perto o ingresso do novo Instituto OSS (Organização Social de Saúde), responsável por assumir, em caráter emergencial por 180 dias, a gestão da UPA 24h e de outras 12 unidades de saúde em Sinop.

O vereador enfatizou que a comissão será fundamental para acompanhar desde o início das contratações até a qualidade dos serviços oferecidos à população. Essa medida visa assegurar transparência, eficiência e o cumprimento adequado das responsabilidades por parte do Instituto OSS.

Durante a semana, os vereadores organizarão a seleção dos membros que irão compor essa comissão, garantindo um acompanhamento contínuo ao longo do período de contratação. A contratação do Instituto OSS foi realizada na última quarta-feira (22), mesma data em que encerrou o 3º contrato emergencial firmado com o IGPP (Instituto Gestão e Políticas Públicas), empresa que geria os serviços e que se encontra suspensa, sujeita a investigação judicial.

Esse passo representa um compromisso da Câmara Municipal em garantir a prestação de serviços de saúde de qualidade à comunidade de Sinop, além de assegurar a transparência e o adequado cumprimento das responsabilidades por parte da instituição contratada.