Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 08:50

MAIS INVESTIMENTO

Prefeito Rodrigo recebe nova viatura para fortalecer o patrulhamento na zona rural

25 de Novembro de 2021 ás 09h 56min, por JOAO MALINSKI JUNIOR

Com o intuito de investir fortemente em segurança no município, a Prefeitura de Santa Carmem recebeu na última segunda-feira (22) no Núcleo de Polícia Militar de Santa Carmem uma nova viatura S10 para nossa Polícia Militar. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Rodrigo Audrey Frantz, o Vice-prefeito Pablo Liberal Bortolas e o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Sulferino Junior, o vereador Sargento Jesiel, além de secretários municipais e do comandante do 11° Batalhão em Sinop e tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Miguel de Sousa e demais policias integrantes do Comando Regional.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Rodrigo fez uso da palavra falando sobre a importância da conquista da viatura, enaltecendo sua gratidão aos que contribuíram, a parceria entre a destinação da emenda parlamentar do Deputado Federal Neri Geller e Governo do Estado de Mato Grosso. 

“Precisamos fazer essa ronda rural, para poder proteger mais nossas fazendas, nossos sítios e toda área rural e realmente chegou num momento importante, essa é uma luta antiga nossa, uma briga antiga e hoje estamos aqui tendo essa oportunidade de dar esse presente pra população de Santa Carmem. Então fica nosso agradecimento ao Deputado Neri Geller pela destinação da emenda e a toda equipe da policia militar, Coronel Pedro, Coronel Sodre ao nosso secretário Bustamante e ao nosso Governador Mauro que tem apoiado a Policia Militar e a todos que estiveram envolvidos para que hoje essa viatura chegasse ao município de Santa Carmem. Somos parceiros da Policia Militar e sempre estaremos juntos trabalhando para fazer de nosso Estado um Estado muito mais seguro” exclamou o prefeito Rodrigo Audrey Frantz.

O comandante do 11° Batalhão em Sinop e tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Miguel de Sousa, destacou durante a cerimônia que além da viatura Santa Carmem deverá contar com o sistema de rádio comunicação digital, interligado ao município de Sinop e Claudia. De acordo com ele, na região norte, apenas quatro municípios foram contemplados com nova viatura sendo eles, Santa Carmem, Claúdia, Vera e União do Sul.

 “É um reforço importante para essas equipes que atendem com frequência às áreas rurais, pois as caminhonetes são traçadas e facilitam o trajeto durante essa época de chuvas para a realização das rondas e atendimento dos agricultores”, apontou o comandante.

Durante sua fala o comandante ainda ressaltou a realização do evento que acontecerá em Sinop.  “Jornada Nacional de Policiamento Rural”, que contará com a presença do Ministro da Justiça Anderson Torres é “importante para Sinop como um polo regional. Na nossa região temos o maior número de produtores, e nossa grande esperança é de que venham mais investimentos e possamos colocar um maior número de policiais à disposição dessas rondas rurais, evitando que as pessoas sejam vítimas de aproveitadores que roubam veneno, soja, diesel entre outros produtos”, concluiu.