Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 01:23

POLÍTICA

Prefeito Rodrigo Frantz assina convênio com Governo para construção de nova Escola Estadual

30 de Dezembro de 2021 ás 17h 44min, por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

O prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Audrey Frantz, assinou um convênio de aquisição de recursos com o Governo de Mato Grosso para a construção de uma nova Escola Estadual no município. A unidade escolar terá salas de aulas espaçosas e equipadas para oferecer conforto e comodidade aos alunos e professores.

O convênio garantiu o valor de 2,5 milhões de reais, que serão utilizados para a construção da escola. Com esta nova unidade, os alunos do Ensino Médio, terão um novo, amplo e moderno prédio, garantindo assim a qualidade nos estudos. A Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, já passou por várias reformas desde a sua construção, porém o prédio antigo já não atende mais as necessidades de um município que tem se tornado referência, quando o assunto é a qualidade da infraestrutura na educação.

Para a secretária de Educação, Ivete Schneider Bergamini, o convênio é motivo de grande satisfação, pois garantirá maior qualidade no ensino e conforto para as aulas. Ela expressou a alegria em receber a notícia da nova unidade escolar.

“É um sonho o município poder assinar um convênio tão importante, porque vários foram os investimentos nas Escolas Municipais nos últimos anos e mesmo que a infraestrutura do ensino médio seja responsabilidade do Governo do Estado, os alunos são de nossa cidade então nos preocupamos com o conforto destes alunos e profissionais da educação” explicou a secretária.

O prefeito de Santa Carmem, Rodrigo A. Frantz, disse que ficou alegre com a oportunidade de poder em breve construir e entregar mais uma escola aos alunos do município. Ele disse que a obra é de suma importância para a qualidade da educação em Santa Carmem.

“Nós temos lutado muito para melhorar a qualidade de nossa educação, pois sabemos o quanto é importante oferecer um ensino de qualidade a nossas crianças e adolescentes. Este convênio veio em um momento muito oportuno e nos enche de esperança e alegria, pois sabemos o valor de uma escola nos dias de hoje e o ensino médio é a porta de entrada para a faculdade. Estamos fazendo o trabalho de casa bem feito acredito, vamos construir nova creche, o CEMEI já passou por ampliação e reforma a Escola Municipal está cada vez mais impecável e a Escola Estadual definitivamente ”, falou o prefeito.