Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Julho de 2025 - 20:04

POLÍTICA

Prefeita de Carlinda deixa cargo após vitória de Lula nas urna

01 de Novembro de 2022 ás 08h 41min, por VISÃO NOTÍCIAS
Foto por ASSESSORIA

A prefeita de Carlinda, Mato Grosso, Carmelinda Leal Martines Coelho (UN) anunciou na manhã desta terça-feira (01) durante entrevista com o jornalista Oliveira Dias, o fim do seu mandato frente a administração do município.

Por telefone ela disse que deixaria a administração por não pactuar com a derrota do presidente Jair Messias Bolsonaro nas urnas.

Oliveira Dias pergunta para a administradora sobre os conversa da possível desistência dela ao cargo e Carmelinda confirmou o abandono. “Primeiro quero falar para o meu povo que eles podem ficar tranquilo, porque quem vai assumir o meu lugar é meu vice Pastor Fernando de Oliveira Ribeiro, que também foi votado pela população”, disse a prefeita.

Carmelinda disse durante entrevista que a eleição foi democrática e que a maioria dos eleitores queriam mudança. “Eu não concordo com essa ideologia, sendo cidadã e num país democrático e eu tenho todo o direito de tomar o meu posicionamento”, desabafou.

A prefeita se reuniu na manhã desta segunda-feira (30/10) com os secretários e anunciou a sua desistência. “Assim como nós recebemos a prefeitura em uma situação terrível, nós jamais iriamos deixar ela assim. Hoje temos credibilidade junto ao Estado, mas eu como cidadã tenho direito a não aceitar, não compactuar com essa ideologia”. Ela ressaltou ainda que todos os municípios precisam cumprir as Leis Federais e se não concordar ficaria pior. “Sabemos dessa responsabilidade e se tiver alguma lei que eu não concorde eu não irei cumprir e ai, com certeza a primeira que seria presa, seria eu”, finalizou.

Carmen Martines, (UN), foi eleita com 90,16% dos votos. Foram 4.646 votos no total.

Oficialmente ela não deixou o cargo e poderá ainda ter conversações que possam reverter a decisão dela.