Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 05 de Julho de 2022 - 17:08

FATO NOVO

Partido quer Pivetta candidato ao Senado; ele diz analisar

21 de Junho de 2022 ás 08h 04min, por MIDIA NEWS
Foto por Victor Ostetti/Midia News

O presidente do Republicanos em Mato Grosso, Adilton Sachetti, convidou oficialmente o vice-governador Otaviano Pivetta para disputar o Senado Federal nas eleições de outubro. O convite foi feito na semana passada.

Sachetti afirmou ao MidiaNews que pretende fortalecer a sigla. Para tanto, Pivetta seria um “puxador de votos" ao partido.

“É um interesse nosso, de Mato Grosso, termos um candidato ao Senado”, afirmou.

Atualmente, a sigla não tem representantes de Mato Grosso no Congresso.

Em análise

Questionado sobre a possibilidade, Pivetta afirmou que ainda não tem uma definição. Esta, deve ser tomada no fim de julho, próximo às convenções da sigla.

Conforme a legislação eleitoral, os partidos devem realizar as definições das candidaturas entre 15 de julho e 5 de agosto.

Pivetta é favorito para repetir a dobradinha na eleição com o governador Mauro Mendes (União Brasil), que tentará a reeleição.

Ocorre que, há uma fatia de aliados que creem que Pivetta pode recuar da candidatura. Se isso ocorrer, não há impedimentos legais para que ele possa concorrer a candidatura ao Senado.