Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Janeiro de 2025 - 06:58

SALÁRIO DOS SERVIDORES

Novo presidente da AL, Max defende RGA acima da inflação

08 de Janeiro de 2025 ás 12h 05min, por MIDIA NEWS
Foto por ASSESSORIA

Futuro presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) defendeu que o Governo pague a RGA (Revisão Geral Anual) aos servidores públicos estaduais acima do valor da inflação.

No Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, o Governo apresentou um pagamento da RGA de 4,1% aos servidores.

O índice é calculado de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos últimos 12 meses. Em 2024, o Governo do Estado pagou aos servidores públicos estaduais a recomposição integral do salário, no valor de 4,62%, que foi o valor da inflação (IPCA) do ano de 2023. 

A expectativa é de que a RGA seja paga ainda na folha salarial do mês de janeiro.

“Defendo que a RGA seja a maior possível aos nossos servidores. Aquilo que o Governo tiver capacidade de pagar, quanto mais, melhor”, disse Max em conversa com a imprensa.

“É lógico que o Governo vai defender e eu defendo que no mínimo seja a recomposição da inflação. Esse é o mínimo. Mas se for além disso, vai ser muito bom”, acrescentou.

A LOA foi aprovada na Assembleia em dezembro, porém as contas do governo e a RGA dos servidores serão apreciadas somente agora em janeiro.

O próximo presidente  Assembleia ainda disse esperar que o governo encaminhe logo o projeto da RGA ao parlamento para que seja votado. E que o índice deve ser divulgado pelo Governo até a próxima sexta-feira (10).

“Assim que chegar a proposta de RGA à Assembleia, estaremos votando, aprovando e dando a recomposição ao salário dos servidores. É um direito do nosso servidor, aconteceu isso nos anos anteriores e se precisar a Assembleia convoca uma sessão extraordinária", disse.