Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 11:28

ELEIÇÕES 2022

MT registra aumento de 6% no número de eleitores em 2022

07 de Junho de 2022 ás 11h 19min, por G1 MT
Foto por TV Globo/Reprodução

O número de eleitores em Mato Grosso cresceu 6% neste ano, conforme um levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Já o número de títulos cancelados diminuiu.

Uma campanha que tomou conta das redes sociais no início deste ano para incentivar quem iria tirar o 1º título ou regularizar a situação ajudou no aumento desse número.

O levantamento feito pelo TRE revelou que as eleições gerais de 2022 devem contar com a participação de 2.389.362 eleitores em Mato Grosso – aumento de 6% em relação ao número registrado até o ano passado.

Já o número de títulos cancelados caiu 28%. Atualmente, há 263.225 eleitores com o documento cancelado por não terem comparecido a três pleitos seguidos ou por ausência de revisão biométrica.

Em algumas cidades, no entanto, mesmo com o título cancelado o eleitor poderá votar. Eleitores de 53 cidades do estado que tiveram o título cancelado terão a inscrição regularizada temporariamente e poderão votar no pleito deste ano.

Após a eleição, esses títulos voltarão a constar como cancelados.

Para quem tem dúvida sobre o local ou quer saber se o título está apto para votar esse ano há duas opções: o aplicativo E-Título, que pode ser baixado de graça no celular e o site do Tribunal Superior Eleitoral, na opção ‘autoatendimento do eleitor’.

Eleições 2022

As Eleições de 2022 terão cinco cargos em disputa: Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.

No caso de Mato Grosso, serão escolhidos um representante para o Senado Federal, oito representantes para a Câmara Federal e 24 para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).