Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Julho de 2025 - 09:28

CENÁRIO OTIMISTA

MDB espera filiações de três deputados com mandatos em 2022

12 de Dezembro de 2021 ás 19h 43min, por MÍDIA NEWS
Foto por MÍDIA NEWS

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, vê um cenário otimista para o partido nas eleições do ano que vem, afirmando já ter três parlamentares de outras siglas em negociação para migrar para a sua legenda quando abrir a janela partidária, em março de 2022.

“A expectativa é de ganhar filiação de dois deputados estaduais e um federal que estão no mandato, mas não posso citar os nomes porque são negociações [em andamento]”, afirmou.

Segundo Bezerra, tudo está encaminhado dentro do MDB para garantir a ampliação da bancada tanto na Câmara Federal – onde hoje são representantes ele e o deputado federal Juarez Costa – quanto na Assembleia Legislativa, onde a legenda possui três cadeiras cativas: Janaina Riva, Thiago Silva e Dr. João.

“As chapas nossas do ano que vem estão muito melhores do que as últimas”, afirmou.

De acordo com o cacique do MDB, o planejamento do grupo é assegurar seis vagas no Legislativo Estadual e três cadeiras na Câmara Federal.

“E está bem encaminhado esse projeto, porque com uma chapa muito mais fraca nós fizemos dois federais e quatro estaduais”, afirmou, somando em sua conta o suplente Romoaldo Junior, que rotineiramente assume uma cadeira na Casa.

Aliança com Mendes

Já para a eleição ao Palácio Paiaguás, Bezerra afirmou que nada está definido. Atualmente o MDB está na base do governador Mauro Mendes (DEM), mas questionado se a manutenção da aliança seria um caminho natural, ele negou.

“Vamos discutir o que vamos fazer no ano que vem. Essa questão depende do debate com o governador Mauro Mendes, de alguns compromissos públicos que queremos que sejam amarrados”, afirmou.

Até o momento, quanto às eleições majoritárias, a única definição do partido é sobre o candidato ao Senado, segundo Bezerra. O partido já anunciou que irá apoiar o nome de do deputado federal Neri Geller (PP) na disputa.