Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Julho de 2025 - 19:59

ESPAÇO NO MDB

Juarez: discutir comando do MDB agora é ser desleal com Bezerra

24 de Outubro de 2022 ás 15h 17min, por GUSTAVO CASTRO E CÍNTIA BORGES
Foto por ASSESSORIA

O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou não ter interesse em assumir o comando do MDB Regional. Ele afirmou que seria “desleal” e “deselegante” discutir o assunto, em especial após o presidente do partido, Carlos Bezerra, não ter sido reeleito deputado federal.

"Seria muito desleal da minha parte tratar qualquer assunto nesse sentido logo após o término das eleições e após uma pessoa [Carlos Bezerra], que está há 55 anos à frente do partido, perder a eleição. Seria deselegante e desonesto da minha parte", afirmou o deputado.

Recentemente, surgiram rumores de que a campeã de votos do MDB, a deputada estadual Janaina Riva, estaria se articulando junto com Juarez para destituir Bezerra do comando da sigla em Mato Grosso.

O intuito era impedir que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro – amigo pessoal de Bezerra -, dispute a presidência regional da legenda.

Para isso, Juarez e Janaina teriam conversado com Baleia Rossi, o presidente do MDB Nacional, sobre a possibilidade. Os deputados negam a conversação.

Segundo Juarez, a pretensão é se fixar como uma liderança e ter mais espaço no interior do Estado. A questão, no entanto, será tratada futuramente com o cacique emedebista.

"Eu vou conversar pessoalmente com o Bezerra, e no momento certo, para que a gente possa trabalhar mais junto pelo partido. Atrair mais gente para o partido, mais prefeitos, mais vereadores. É isso que queremos. Mas respeitamos o Bezerra na presidência, o trabalho que ele fez, a importância que ele tem no partido", garantiu.

“Jamais, da minha parte teve qualquer comunicado com o presidente nacional, com o líder do partido. [...] Sou um cara que gosta de trabalhar e partidariamente eu nunca tive espaço. E é esse espaço que a gente quer agora”, afirmou.