Filho de deputado falecido, vereador pode disputar vaga na Assembleia pelo PL

Vereador de primeiro mandato e filho do deputado estadual falecido Jorge Abreu, o engenheiro Paulinho Abreu (PL) colocou seu nome à disposição do partido para disputar uma das vagas de deputado estadual nas eleições deste ano. O parlamentar enalteceu a chegada do presidente Jair Bolsonaro à sigla e endossa a possibilidade do senador Wellington Fagundes (PL) ser candidato ao Governo do Estado.
“É claro que essa é uma decisão partidária e eu sei que temos colegas que também estão pleiteando uma candidatura. Mas nós vamos trabalhar muito para que possamos disputar as eleições, se o partido entender que isso é o melhor para Sinop e para Mato Grosso”, afirmou Paulinho Abreu, durante sessão na Câmara de Sinop.
Além de se colocar na condição de soltado do partido, Abreu também reforçou a possível reeleição do senador Wellington Fagundes, um dos principais nomes do PL em Mato Grosso. “Nosso partido tem uma grande liderança, que é o nosso senador Wellington Fagundes. Acredito que ele pode concorrer a uma reeleição como senador, mas também sabemos que ele tem grandes chances como governador. O que acontecer será bem-vindo”.
Paulinho Abreu considerou como positiva a filiação do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, ao PL recentemente. O seu, segundo ele, deu mais sustentação a representatividade do Nortão junto ao Governo Federal.
“Nós aqui de Mato Grosso, principalmente aqui do Nortão, passamos por dois mandatos do PSDB e três do PT, onde tivemos uma política parecida com a política do Café com Leite, da República Velha. Os interesses políticos eram todos voltados ao sudeste. Hoje, nós temos um governo federal que tem os olhos voltado para cá e que concluiu a BR-163. Um bom exemplo é a BR-163. Foram 20 anos para terminar uma obra que, na verdade, custa menos que um estádio de futebol”, salientou.
Para viabilizar a candidatura a deputado estadual, Paulinho Abreu disse que abriu diálogo com outras lideranças do PL em Sinop, como ex-prefeita Rosana Martinelli e vereadores do partido.
Trajetória familiar
Paulinho Abreu é filho de Jorge Abreu, importante Deputado Estadual de Mato Grosso falecido em um acidente aéreo, em 1998. Já a sua mãe, Sinéia Abreu, foi vice-prefeita de Sinop e vereadora pelo município. Segundo Paulinho, essa história política é importante para sua trajetória. “Como todos sabem, eu venho de uma família com história na política. Tive um pai deputado estadual, que lutou por Mato Grosso, então é um grande sonho participar desse processo. E, se Deus quiser, me consagrar deputado estadual para representar Sinop e região, assim como o estado de Mato Grosso”, finalizou.