Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Maio de 2024 - 06:56

LUTO NA POLITICA

Ex-deputado, Romoaldo Junior morre aos 63 anos em Cuiabá

17 de Março de 2024 ás 16h 03min, por Midia News
Foto por Assessoria

O ex-deputado Romoaldo Junior (MDB) morreu aos 63 anos, no início da tarde deste domingo (17), em Cuiabá. 

O político estava internado em estado grave em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Amecor, após sofrer um AVC hemorrágico, na quinta-feira (14).

Naquele dia, ele passou por uma cirurgia para tratar do AVC e desde então estava entubado e sedado. O parlamentar também estava fazendo diálise.

A deputada Janaina Riva emtiiu nota à imprensa lamentando a morte do colega de partido.

"Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades. Eu, e toda a minha família, desejamos que neste momento de luto, toda a família seja consolada e que Jesus, em sua infinita misericórdia, o receba em seus braços. Vá em paz, amigo!", disse a deputada.

 

O governador Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virginia Mendes também publicaram nota de pesar pela morte do político.

"Com muita tristeza, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado Romoaldo, um homem com muita história na política mato-grossense. Pedimos que Deus possa consolar todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor", lamentaram.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que recebeu a notícia da morte com tristeza. 

"Com muita tristeza, recebi hoje a notícia sobre o falecimento do nosso colega e ex-deputado Romoaldo, uma importante figura política de Mato Grosso, sobretudo da região Norte. Que Deus possa confortar o coração dos amigos e familiares", disse.

Perfil

Natural de Paranavaí, no Paraná, o parlamentar foi eleito à Assembleia Legislativa por seis vezes. Na última legislatura (2018-2022), foi suplente na cadeira do MDB e chegou a assumi-la por algumas vezes.

Nos anos que atuou como parlamentar, foi presidente da Assembleia Legislativa, líder de governos anteriores e chegou a ser vice-líder do governador Mauro Mendes no início da gestão.

O político veio morar em Mato Grosso na década de 70 e iniciou começou na vida pública em 1982, quando foi eleito vereador de Alta Floresta. Em 2020, longe da AL, foi eleito prefeito da cidade.

Romoaldo deixa um filho e um neto.

Não há informações sobre velório e sepultamento.